Capão da Canoa

slider1

Capão da Canoa oferece opções para todas as idades

Localizado na costa norte do estado do Rio Grande do Sul, a 130 km de Porto Alegre, Capão da Canoa oferece ao turista parques aquáticos, bons pontos turísticos e ótimos passeios para adultos e crianças.

Com infra-estrutura completa de esporte e lazer, os calçadões são um dos principais atrativos para o turista aproveitar o bom clima da região, admirando as belas praias da cidade.

À cerca da Lagoa dos Quadros, o turista encontra três parques, onde os mesmos, além de possuírem localização privilegiada, possuem uma excelente infra-estrutura. A noite da cidade ainda reserva pontos agitados, com muita gente bonita e diversão.

Praias e calçadões

 Calçadões com infra-estrutura completa de esporte e lazer o aguardam nas praias de Capão da Canoa.O município possui na sua sede um calçadão à beira-mar que conta com quadras de volêi, futebol, cancha de bocha, pracinha, barras para ginástica, quiosques (bares), área de descanso, churrasqueiras, estacionamento, palco para shows, banheiros e chuveiros.

Na Praia de Capão Novo, existe também um calçadão à beira-mar com canchas de futebol, volêi, tênis, basquete, pista de bicicross, rinque de patinação, palcão, play-ground, restaurante, clube, escolinha de trânsito, mini-ferrovia, feira de artesanato, lojas, bares, sorveterias, horto florestal, posto de saúde e posto de telefonia.

Parques

Parque Náutico Lagoa dos Quadros
Na Av. Valdomiro Cândido dos Reis, local com bar, banheiros, pier, pista de motocross, área verde, área esportiva, cavalos e esportes náuticos.

Acqua Lokos
Um complexo de lazer e diversão. É um parque aquático que conta uma infra-estrutura de toboáguas, kamicase, rampa molhada, rio artificial de água corrente, piscinas, pedalinhos, quadras de futebol, lpay-ground aquático, cavalos, bar e restaurante. Na Estrada do Mar – acesso à Arroio Teixeira.

Marina Park
Às margens da Lagoa dos Quadros, um complexo de lazer possuindo muita área verde, quadras esportivas, aluguel de lanchas, jet-ski, banana-boat, restaurante e bar e churrasqueiras. Na Estrada do Mar, junto ao acesso Secundário de Capão da Canoa.

Pontos turísticos

 Aproveite sua estada em Capão da Canoa para fazer um passeio pela Lagoa dos Quadros, a quatro quilômetros do centro (com acesso pela avenida Cândido dos Reis, onde é possível pescar.Outra boa opção é fazer um vôo panorâmico pela praia. Em janeiro e fevereiro existem inúmeros aviões de pequeno porte no aeroporto, de plantão para esses vôos, a custos acessíveis.

Também não deixe de conhecer Atlântida, no vizinho município de Xangri-Lá e a poucos quilômetros de Capão. Ao contrário de Capão, esse é um balneário onde praticamente não existem prédios.

Visite lá a plataforma marítima, um local onde é necessário ser sócio para poder pescar a qualquer momento, mas que oferece planos especiais para não sócios durante a temporada. Mesmo que você não queira pescar, o lugar é interessante tanto para se conhecer quanto para tirar boas fotos.

 

Fonte: Portal Terra